Paraguai avança no plantio de soja e milho safrinha

Publicado em 07/03/2017 09:18

No Paraguai, a soja de ciclo verão já está chegando à etapa final da colheita, com rendimentos superiores ao do ano passado e, paralelamente, já tem início o plantio do milho e da soja safrinha, com boas perspectivas, informou o presidente da União de Grêmios da Produção (UGP) do país, Héctor Cristaldo.

Os cultivos já foram plantados em grande parte da área projetada para este ano, mas ainda não é possível estimar se alcançaram ou superaram as superfícies do ano passado.

Cristaldo aponta que no caso do milho safrinha, foram 1.000.000 hectares plantados na safra anterior. Para a soja safrinha, foram 780.000 hectares. Ele também apontou que, atualmente, há mais entusiasmo por parte dos produtores para a soja safrinha, devido ao melhor preço em relação ao ano passado.

Por outro lado, o preço do milho se encontra em queda, embora a relação custo-rendimento seja mais vantajosa para os produtores do que a soja, além de oferecer ao solo as condições mais propícias de rotação e sustentabilidade.

Tradução: Izadora Pimenta

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
ABC Rural

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário