Arroz: Prazo para envio de dados sobre estoque privado é prorrogado

Publicado em 17/03/2017 11:28

As indústrias, cooperativas, associações e armazenadores de arroz terão mais uma semana para responder ao levantamento dos estoques privados do produto realizado anualmente pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). O prazo final para envio do documento foi prorrogado para o dia 24/03.

O levantamento é feito anualmente pela Conab e contribui com o planejamento governamental e o fomento da produção e da produtividade agrícola, além da regularidade do abastecimento alimentar.  Neste ano, a pesquisa pode ser preenchida  e enviada por meio eletrônico, diretamente pelo Sistema de Pesquisa de Estoques Privados (Sipesp). Quem não tem acesso ao Sistema deve enviar o documento para a Companhia pelos Correios ou pelo e-mail [email protected].

A pesquisa vai mostrar o estoque final do produto em casca e beneficiado da safra 2015/2016. As informações deverão ter como data base os estoques do dia 28 de fevereiro de 2017 e não devem incluir o produto da nova safra. Os volumes devem ser informados separadamente, por unidade armazenadora, cadastrada na Conab ou não, e por tipo - casca ou beneficiado. Mesmo que os armazenadores não possuam estoques na data de referência, o formulário deve ser preenchido.

No ano passado, o volume registrado foi de 773,1 mil toneladas de arroz em casca e 62,4 mil toneladas de arroz beneficiado, totalizando 865 t em base casca, de acordo com os armazenadores que responderam aos formulários.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Conab

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário