Por chuvas, 65 mil ha de girassol podem ficar sem colher na Argentina

Publicado em 20/03/2017 10:01

Na Argentina, em plena colheita, houveram, durante a semana passada, várias complicações que frearam parcialmente as tarefas em alguns pontos da zona núcleo, como o sul de Córdoba, Santa Fe e grande parte da província de Buenos Aires.

Ao longo do mês de março, os registros de chuvas superam, nesta zona, os 100mm. O fenômeno, além de afetar os cultivos, danifica caminhos em mal estado, o que gera maior vulnerabilidade.

Com isso, a Bolsa de Cereais de Buenos Aires (BCBA) divulgou que foram registradas chuvas que alteraram a colheita e provocaram perdas e uma queda no potencial de rendimento nas zonas mais baixas inundadas. Isso elevou a superfície que ficará sem colher a 65.000 hectares, todos referentes à cultura do girassol, que já tem 52,7% da superfície apta colhida.

Para a soja, as projeções ainda continuam em 54,8 milhões de toneladas, com a possibilidade de um aumento dessa estimativa nas próximas semanas. O milho, com 10% da área estimada colhida, também não sofreu perdas, com produção prevista em 37 milhões de toneladas.

Tradução: Izadora Pimenta

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Agrositio

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário