Realização de duas safras anuais é vista como alternativa favorável aos produtores do Uruguai

Publicado em 20/03/2017 14:55

Com a chegada da nova safra 2017/18, os produtores do Uruguai já começam a analisar as alternativas econômicas dos esquemas básicos da agricultura do país: por um lado, os cultivos cobertos com soja de primeira etapa e, por outro, a realização de duas safras anuais.

"Um duplo cultivo gera mais lucro do que um cultivo somente, além de outras externalidades, como o fluxo de caixa, por exemplo", disse Jorge Beceiro, gerente de Insumos e Sementes da Copagran.

O especialista se referiu a plantios como trigo e, após, soja, cevada/soja e colza (canola)/soja. "Para que isso seja feito, há de se levar em consideração alguns aspectos como não deixar que o plantio de soja de segunda etapa não seja feito depois do final de novembro. É necessário também eleger um trigo que possa ser plantado em data apropriada", acrescentou.

Beceiro diz que "naquelas propriedades onde o solo permite e que haja materiais que possam ser plantados antes do fim de novembro, o cultivo duplo segue sendo a melhor opção do que somente a soja".

Tradução: Izadora Pimenta

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
TodoElCampo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário