Em busca de novos mercados, Paraguai começa a exportar arroz para Dubai

Publicado em 18/04/2017 15:40

O Paraguai busca ampliar relações com o Dubai, que é parte dos Emirados Árabes Unidos. E isso parece já estar rendendo alguns frutos para o país vizinho. A União de Grêmios da Produção (UGP) informou que o primeiro envio de arroz paraguaio, em fase de testes, para o mercado árabe no mês passado, satisfez as expectativas dos compradores, que realizaram novos pedidos.

"É algo muito novo e o que foi enviado ainda é muito incipiente. Mas estamos contentes que a nossa mercadoria agradou e já temos novos pedidos, os quais estamos preparando. Mas ainda é muito prematuro falar que isso será constante", disse o produtor de arroz Ignacio Heisecke.

O primeiro embarque de arroz para Dubai foi realizado dois meses após a reunião que os paraguaios tiveram em janeiro no território emirado.

O Paraguai colhe aproximadamente 700.000 toneladas de arroz ao ano e possui 23 destinos de exportação, com a intenção de abrir cada vez mais mercados e superar novos casos de desvalorização internacional de preços.

Tradução: Izadora Pimenta

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
ABC Rural

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário