Austrália eleva previsão para safra de trigo após chuvas favoráveis à produção

Publicado em 13/06/2017 15:07

LOGO REUTERS

SYDNEY (Reuters) - A Austrália elevou ligeiramente sua projeção para a produção de trigo em 2017/18 nesta quarta-feira à medida que o clima favorável na costa leste do país poderá favorecer a produção no quarto maior exportador do mundo.

A produção australiana de trigo deverá totalizar 24,19 milhões de toneladas, disse o Escritório Australiano de Agricultura, Recursos Econômicos e Ciência Rurais (Abares, na sigla em inglês), quase 1 por cento acima da previsão de março de 23,98 milhões de toneladas.

A revisão poderá ser uma complicação para os preços globais, que tocaram a máxima de um mês na semana passada por preocupações sobre possíveis perdas na produção de trigo de primavera dos Estados Unidos.

Ainda assim, a produção australiana está voltando a níveis médios após sua produção disparar a um recorde de 35,13 milhões de toneladas na safra passada, puxada por uma safra recorde no oeste da Austrália após condições quase perfeitas.

Grande parte do aumento na projeção para 2017/18 virá da costa leste do país, disse a entidade, após fortes chuvas entre março e junho que trouxeram umidade ao solo, impulsionando as perspectivas das lavouras emergentes.

(Por Colin Packham)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário