Cerca de 9% dos hectares estão afetados no nordeste de Buenos Aires, Argentina, mas safra de trigo deve ter bons resultados
O Ministro de Agroindústria de Buenos Aires, na Argentina, Leonardo Sarquís, afirmou que há 9% dos hectares afetados pelas inundações no noroeste da província. Entretanto, o plantio adequado no sudeste e no sudoeste compensará essa situação.
O trigo terminou de ser plantado nesta semana e as zonas em boas condições cresceram 10% em relação ao ano passado. Assim, para Sarquís, se a primavera apresentar boas condições, a tendência é que haja uma boa safra de trigo. "Somos otimistas", disse, em entrevista ao Infocampo.
Ele também mencionou as obras do governo da província para melhorar a situação hídrica. Para o ministro, é importante a conclusão do chamado Plano Mestre do Salado, já que a obra abarca quase a metade da extensão de Buenos Aires e passa por 60 municípios que são quase sempre afetados pelas inundações.
Sarquís destaca que, ao final essa obra, a província poderá recuperar 2 milhões de hectares produtivos que, hoje, não possui.
Tradução: Izadora Pimenta
0 comentário
Preços de arroz e feijão caem, mas consumo segue em retração no varejo alimentar em 2025
CNA defende avanço nos padrões de qualidade para feijão e pulses
Plantio do Feijão 1ª Safra se aproxima do final no Rio Grande do Sul
Federarroz faz balanço de 2025 e projeta cenário desafiador mas otimista para 2026
Farsul divulga nota técnica sobre impactos da queda do preço do arroz na arrecadação do ICMS
Deral vê plantio recorde para 2ª safra de milho do Paraná, mantém previsão para soja