Cerca de 9% dos hectares estão afetados no nordeste de Buenos Aires, Argentina, mas safra de trigo deve ter bons resultados

Publicado em 31/08/2017 09:59

O Ministro de Agroindústria de Buenos Aires, na Argentina, Leonardo Sarquís, afirmou que há 9% dos hectares afetados pelas inundações no noroeste da província. Entretanto, o plantio adequado no sudeste e no sudoeste compensará essa situação.

O trigo terminou de ser plantado nesta semana e as zonas em boas condições cresceram 10% em relação ao ano passado. Assim, para Sarquís, se a primavera apresentar boas condições, a tendência é que haja uma boa safra de trigo. "Somos otimistas", disse, em entrevista ao Infocampo.

Ele também mencionou as obras do governo da província para melhorar a situação hídrica. Para o ministro, é importante a conclusão do chamado Plano Mestre do Salado, já que a obra abarca quase a metade da extensão de Buenos Aires e passa por 60 municípios que são quase sempre afetados pelas inundações.

Sarquís destaca que, ao final essa obra, a província poderá recuperar 2 milhões de hectares produtivos que, hoje, não possui.

Tradução: Izadora Pimenta

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Infocampo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário