Chuvas atrasam aplicação de nitrogênio e fungicidas em lavouras de trigo no Uruguai

Publicado em 04/09/2017 09:43

No Uruguai, os solos saturados pelos excessos de chuvas seguem atrasando as aplicações de nitrogênio e fungicidas nas lavouras de trigo.

O responsável técnico da União Rural de Flores, Álvaro Nuñez, destacou ao Grupo Trigo na última sexta-feira (1) que sua zona de influência possuía 10 dias de atraso nessas tarefas.

Entretanto, salvo alguns casos pontuais com presença de ferrugem, as condições sanitárias dos cultivos de trigo são boas, como aponta Nuñez. A cevada está sofrendo mais com o excesso hídrico, com maiores problemas sanitários. Nas lavouras mais complicadas foram feitas aplicações aéreas.

Para o especialista, o momento não aponta para máxima expressão do potencial de rendimento dos cultivos. "Teríamos que esperar para ver como se comporta a primavera', disse.

Tanto para o trigo quanto para a cevada é necessário que a temperatura fique mais baixa e que as condições climáticas melhorem.

Tradução: Izadora Pimenta

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Grupo Trigo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário