51% do trigo na Argentina está afetado pelos excessos hídricos, diz Bolsa de Buenos Aires

Publicado em 06/10/2017 09:16

LOGO nalogo

Na Argentina, o trigo está passando pelos últimos estados de desenvolvimento. De acordo com o Panorama Agrícola Semanal (PAS) da Bolsa de Cereais de Buenos Aires (BCBA), os rendimentos devem ficar abaixo da média histórica.

Cerca de 51% dos 5.450.000 hectares plantados se encontra afetado pelos excessos hídricos que limitam o acesso dos produtores ao campo para realizar controles sanitários e aplicações de fertilizantes.

No centro da região agrícola, há áreas em estados reprodutivos iniciais em boas condições. Entretanto, no centro e no sul da área agrícola as chuvas acumularam novos excessos hídricos, afetando a condição do cultivo.

A nível nacional também persiste a presença de doenças foliares, o que fez com que alguns produtores realizassem uma segunda aplicação de fungicidas.

Na região centro-norte de Santa Fe, os rendimentos esperados podem ficar entre 2700kg a 3100kg por hectare em locais que não sofreram com os excessos hídricos.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário