Colheita de arroz chega a 50% na Bolívia, com rendimentos de 4000kg/ha

Publicado em 05/04/2018 10:11

LOGO nalogo

Na Bolívia, a colheita de arroz da safra 2017/18 chegou a 50% da área total, com um rendimento próximo a 4000kg por hectare em zonas produtivas do departamento de Santa Cruz.

Segundo dados da Federação Nacional de Cooperativas Arrozeiras (FENCA), foram cultivados 95.000 hectares a nível nacional, dos quais 20% foram danificados e perdidos por conta das chuvas nos meses de janeiro e fevereiro, que atingiram a zona norte.

A colheita deverá se encerrar ao final do mês de abril, quando o presidente da FENCA, Luis Reyes, espera ter números mais concretos sobre o rendimento para comparar os resultados em relação ao ano passado.

Os produtores do país, contudo, vem recebendo baixos preços pelo produto e reclamam falta de créditos para o setor, fator que foi responsável por uma superfície menor - anteriormente, eram plantados 160.000 hectares a nível país. Eles também pedem por políticas para que o preço do grão fique seguro durante todas as safras.

Com informações do notiboliviarural.com

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário