Produtores do Rio Grande do Sul vendem 17 mil t de arroz para Conab

Publicado em 01/06/2018 14:43

A partir desta segunda-feira (4), técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) no Rio Grande do Sul realizam as vistorias nos lotes de arroz adquiridos dos agricultores que já venderam o produto à Conab, por meio das operações de Aquisições do Governo Federal (AGF). A partir daí será autorizada a emissão da nota fiscal de venda.

A quantidade vendida até o momento foi de 17 mil toneladas do produto. Estas foram as primeiras compras realizadas, mas pela autorização do Conselho Interministerial de Estoques Públicos de Alimentos (Ciep) é para a aquisição de até 70 mil toneladas do produto.

Com a medida, a Companhia garante que os rizicultores vendam o grão pelo preço mínimo de R$ 36,01 a saca de 60 kg, podendo variar de acordo com sua classificação em função dos ágios previstos no Manual de Operações da Conab.

A iniciativa é necessária em razão do comportamento dos preços de mercado ao produtor, pois ficaram abaixo do mínimo oficial após o encerramento da colheita nos principais estados que cultivam o grão. Com isso, a Conab busca garantir a renda dos produtores e equilibrar a oferta e demanda nacional.

Para realização da venda do arroz, o produtor deve estar cadastrado na Conab. Além disso, o produto deve ser classificado e depositado em uma das unidades armazenadoras da Conab ou em armazéns credenciados pelo órgão.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Conab

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário