Conjuntura mantém preços firmes para o arroz em casca

Publicado em 17/07/2018 14:06

O mercado de arroz no Rio Grande do Sul se mantém firme e seguirá sua trajetória de recuperação de preços baseado em fundamentos importantes como a safra menor em 4,6%, baixo estoque de passagem (300 mil toneladas), câmbio favorável à exportação, bom volume de embarques garantido até setembro, pelo menos, dificuldade do Mercosul competir no mercado brasileiro, preços firmes nos Estados Unidos apesar da aproximação da colheita, e demanda interna maior, segundo a Conab.

A safra de 8,4 milhões de toneladas no Rio Grande do Sul não mostra, neste momento, maior impacto que altere o perfil de mercado, afinal indústrias e tradings disputam o arroz que está na mão dos produtores e os preços sobem sem parar nas últimas semanas. A leitura do mercado é de que a oferta e a demanda estão ajustadas, os preços subirão ainda mais, e quem tem contratos de exportação ou fornecimento precisa se abastecer. 

Veja a notícia na íntegra no site do Planeta Arroz

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Planeta Arroz

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário