Rio Grande do Sul: Agricultores tem até 11/10 para vender sementes de arroz

Publicado em 27/09/2018 14:46

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) está com inscrições abertas para a compra de sementes de arroz por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Os interessados devem apresentar suas propostas de venda, por meio de suas cooperativas, até o dia 11 de outubro. No total, a Companhia vai adquirir 531,8 toneladas de sementes de arroz das variedades Epagri 108 e Irga 417.

Os recursos investidos nessa operação são da ordem de R$ 938 mil, repassados pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS). O objetivo é atender a 292 famílias de agricultores em assentamentos nas imediações dos municípios de Capivari, Guaíba, Eldorado do Sul, Nova Santa Rita, Viamão, São Jerônimo, Manoel Viana, Santa Margarida do Sul, Tapes, Charqueadas e Canguçu.

As propostas serão priorizadas pela proximidade dos municípios de entrega, visando aumentar a adaptação da semente, incentivar a produção local e diminuir os custos de transporte. Serão considerados fornecedores prioritários os assentados da reforma agrária, mulheres e quilombolas.

A versão completa da Chamada Pública, incluindo quantitativos e locais de entrega, está disponível na sede da Superintendência Regional da Conab.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Conab

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário