Irga suspende leilão de arroz com pragas

Publicado em 13/01/2010 08:21
O leilão de arroz em casca que o Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga) promoveria ontem e hoje foi suspenso depois que técnicos detectaram a presença de insetos nos silos de Cachoeira do Sul. O lote, que contém de 20 a 25 mil sacos, será expurgado para remoção dos insetos e deverá ser ofertado novamente nas próximas semanas. O diretor comercial do Irga, Rubens Silveira, explicou que o surgimento das pragas ocorreu devido ao excesso de calor e umidade. "A solução é retirar os insetos por expurgo, sem prejuízo ao grão, e retomar o processo." Esse seria o primeiro leilão de 2010 realizado por meio do Programa Bolsa RS, que tem como parceiros a Bolsa Brasileira de Mercadorias, Corretora Banrisul e a Emater.

Na próxima semana, o instituto deve realizar a oferta de um lote da Granja Vargas, de Palmares do Sul. O produto estocado no silo também passou pelo processo de expurgo, porque apresentava insetos. Em dezembro, o volume ofertado em dois leilões foi de 58.134 saco. O preço médio total dos lotes negociados pelo Irga fechou em R$ 30,32 a saca.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Correio do Povo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário