Certificação do feijão começa em julho

Publicado em 26/04/2010 08:49
As fabricantes brasileiras de feijão que adotam boas práticas da produção à comercialização serão certificadas, a partir de julho, com o selo 100% Feijão. Pelo menos 30 marcas já manifestaram interesse em obter a chancela. A iniciativa do Instituto Brasileiro de Feijão e Legumes (Ibrafe) destacará nas prateleiras dos supermercados as marcas que respeitam as regras de manipulação de alimentos, formas adequadas de armazenagem, especificações corretas, que produzam de forma sustentável e que não admitam trabalho infantil na cadeia produtiva.

Em reunião prevista para o dia 5 de maio, o instituto apresentará a proposta a empacotadores do RS. O presidente do Ibrafe, Marcelo Lüders, explica que as empresas passarão por uma certificação minuciosa do Instituto Totum, que também faz o gerenciamento do selo da Associação Brasileira da Indústria de Café. "Após se habilitarem, as empresas terão um inédito argumento de venda. Quanto ao consumidor, quando bem informado, ele reconhece e paga por um produto seguro." O investimento inicial é estimado em até R$ 17 mil por marca.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Correio do Povo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário