Cooplantio lança arroz no varejo

Publicado em 25/06/2010 08:49
Após décadas trabalhando da porteira para dentro, a Cooplantio chega às gôndolas brasileiras e calibra o foco para o mercado internacional. A cooperativa lança sua marca de arroz na próxima quarta-feira, no primeiro dia do 25 Seminário Cooplantio, que será realizado Gramado. Neste ano, o evento, que segue até o dia 2 de julho, tratará de "Agrossustentabilidade e Liderança Mundial"""".

A previsão é que a comercialização do novo produto tenha início no mês de agosto com distribuição nacional. Na esteira do arroz, a Cooplantio promete colocar no mercado futuramente uma linha de produtos oriundos do plantio direto que possuirão denominação de origem e selo de certificação. Entre eles, estão óleo de soja, rações e cereais.

Segundo o presidente da Cooplantio, Daltro Benvenuti, neste primeiro momento, o arroz comercializado será comum. Contudo, a partir da safra 2010/2011, começará a seleção de produtores para que, em 2012, seja possível oferecer ao consumidor final cereal produzido com método diferenciado, cumprindo os preceitos técnicos do plantio direto e respeitando até exigências sociais, como, por exemplo, a ausência de mão de obra infantil nas lavouras.

Atualmente, os agricultores associados à Cooplantio cultivam um total de 600 mil hectares, sendo 250 mil hectares apenas com arroz. "Estamos nos propondo a fazer algo novo, queremos vender valor, produtos com denominação de origem, que realmente respeitem o meio ambiente e que o produtor ganhe mais. Isso sim é sustentabilidade", sintetizou o dirigente.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Correio do Povo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário