Rio Grande do Sul deverá colher 1,7 milhão de toneladas de trigo

Publicado em 09/11/2010 07:49
A Emater/RS-Ascar realizou uma reavaliação das produtividades médias das diversas regiões responsáveis pelo plantio de trigo no Estado e, também, da safra total a ser colhida no Rio Grande do Sul. De acordo com o acompanhamento quinzenal sobre as condições das lavouras, a produtividade média do cereal, em âmbito estadual, passará dos 2.040 kg/ha, esperados inicialmente, para 2.308 kg/ha, o que significa uma elevação de 13,1%.

Desta forma, o órgão técnico passou a projetar uma colheita total de 1,76 milhão de toneladas, representando um aumento de 9,68% em relação à produção inicialmente prevista, que atingiria 1,61 milhão de toneladas. Em termos numéricos, a atual safra é muito próxima a obtida no ano passado, apesar de uma redução de 10,7% na área cultivada verificada este ano.

O levantamento contou com informações de 252 escritórios municipais, que representam 88% do universo cultivado. Segundo os técnicos da Emater/RS-Ascar, as condições do clima foram favoráveis à maturação das lavouras proporcionando a manutenção dos bons rendimentos e de uma excelente qualidade do produto. A colheita está dentro da normalidade e atinge, esta semana, 41% do total da área plantada. Outros 40% também já estão em condições de colheita, que poderá ser realizada assim que o produtor desejar, avaliam os técnicos da Emater.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Governo do Estado do RS

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário