Deputado Heinze se reúne com o ministro da Agricultura, defende preço do arroz e pede audiência com Dilma

Publicado em 11/03/2011 11:18 302 exibições
Em mais uma tentativa para solucionar a grave crise enfrentada pelos orizicultores, o deputado federal Luis Carlos Heinze (PP-RS) e a senadora Ana Amélia Lemos (PP-RS) voltaram a se reunir com o ministro da Agricultura, Wagner Rossi, na manhã desta quinta-feira, 10/03.

Os parlamentares apresentaram ao chefe da Pasta uma série de dados que comprovam a complexidade de comercialização do arroz e explicaram como os produtores do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso do Sul passam por dificuldades devido ao baixo preço ofertado pela saca do grão.

De acordo com Heinze, para os orizicultores cumprirem com a meta financeira precisam vender, até o mês de maio deste ano, pelo menos metade da produção estimada em 9,6 milhões de toneladas nos quatro estados. “A colheita já começou e os preços rondam os R$ 22 a saca, muito abaixo do valor mínimo e isso quando se encontra algum comprador. Tememos que com o excesso de oferta o preço caia ainda mais. Por isso precisamos da intervenção do governo”, explica.

O parlamentar contou ao ministro o desolamento e as dificuldades enfrentadas pelos agricultores. Disse ainda que a crise está se agravando e que é necessário o anuncio de medidas urgentes para apoiar o setor. “Não dá mais para esperar, o governo precisa disponibilizar mais recursos para sustentar a comercialização”. Heinze também cobrou a suspensão das importações de arroz principalmente dos países do Mercosul.

AUDIÊNCIA: o deputado Heinze articula uma audiência com a presidente da República, Dilma Rousseff, e com o ministro da Casa Civil, Antonio Palocci. “Quero levar ao conhecimento da presidente um diagnóstico fiel do setor. Sei da sensibilidade dela e falarei do drama pelo qual estão passando as famílias produtoras de arroz”.

Tags:
Fonte:
Deputado Heinze.com

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

0 comentário