Deputado Heinze se reúne com o ministro da Agricultura, defende preço do arroz e pede audiência com Dilma

Publicado em 11/03/2011 11:18
Em mais uma tentativa para solucionar a grave crise enfrentada pelos orizicultores, o deputado federal Luis Carlos Heinze (PP-RS) e a senadora Ana Amélia Lemos (PP-RS) voltaram a se reunir com o ministro da Agricultura, Wagner Rossi, na manhã desta quinta-feira, 10/03.

Os parlamentares apresentaram ao chefe da Pasta uma série de dados que comprovam a complexidade de comercialização do arroz e explicaram como os produtores do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso do Sul passam por dificuldades devido ao baixo preço ofertado pela saca do grão.

De acordo com Heinze, para os orizicultores cumprirem com a meta financeira precisam vender, até o mês de maio deste ano, pelo menos metade da produção estimada em 9,6 milhões de toneladas nos quatro estados. “A colheita já começou e os preços rondam os R$ 22 a saca, muito abaixo do valor mínimo e isso quando se encontra algum comprador. Tememos que com o excesso de oferta o preço caia ainda mais. Por isso precisamos da intervenção do governo”, explica.

O parlamentar contou ao ministro o desolamento e as dificuldades enfrentadas pelos agricultores. Disse ainda que a crise está se agravando e que é necessário o anuncio de medidas urgentes para apoiar o setor. “Não dá mais para esperar, o governo precisa disponibilizar mais recursos para sustentar a comercialização”. Heinze também cobrou a suspensão das importações de arroz principalmente dos países do Mercosul.

AUDIÊNCIA: o deputado Heinze articula uma audiência com a presidente da República, Dilma Rousseff, e com o ministro da Casa Civil, Antonio Palocci. “Quero levar ao conhecimento da presidente um diagnóstico fiel do setor. Sei da sensibilidade dela e falarei do drama pelo qual estão passando as famílias produtoras de arroz”.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Deputado Heinze.com

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário