Câmara Setorial do Arroz dá início às discussões do setor

Publicado em 23/03/2011 08:09
A Secretaria da Agricultura, Pecuária e Agronegócio (Seapa), por meio do Departamento de Planejamento e Fomento Agropecuário (DPFA), programa uma série de reuniões com integrantes da Cadeia Produtiva do Arroz.
 
Desde o dia 19 de fevereiro, ocasião em que foram realizados os trabalhos de Interiorização do Governo do Estado, bem como a reunião de reinstalação da Câmara Setorial do Arroz, em São Borja, foram criados Grupos de Trabalho (GT) que se reunirão com objetivo de discutir políticas, estratégias e diretrizes relativas à produção, beneficiamento, industrialização e comercialização do arroz.

Segundo o secretário da Agricultura, Luiz Fernando Mainardi, a ideia é agilizar o trabalho desses grupos, por meio de um esforço conjunto entre o DPFA e o Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga), oferecendo subsídios para a próxima reunião ordinária. O trabalho visa, também, estabelecer relações entre agricultores, trabalhadores, produtores, fornecedores, consumidores, empresários e Governo do Estado.

Composição dos Grupos de Trabalhos (GTs):

GT1) Programa de Alternativas para os Usos do Arroz e Incremento na Pesquisa de outras Culturas para Terras Baixas
Data: 24 de março
Horário: 9h
Local: Sede do Irga – Porto Alegre
Participantes: Presidente do Irga e coordenador dos trabalhos - Claudio Fernando Brayer Pereira, e representantes da Fepagro, Embrapa, UFRGS, UFSM, UFPEL, UERGS, Unipampa, Emater, e IFETs.

GT2) Comércio do Arroz e Mercado Mundial
Data: 29 de março
Horário: 9h
Local: Sede do Irga – Porto Alegre
Participantes: Irga, Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul (Farsul), Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz) e Associação Brasileira das Indústrias de Arroz Parboilizado (Abiap).
GT3) Carga Tributária na Cadeia Produtiva do Arroz
Data: 30 de março
Horário: 14h
Local: Sede do Irga – Porto Alegre
Participantes: Secretaria da Fazenda, Irga, Farsul, Associação dos Produtores e Comerciantes de Sementes e Mudas do Rio Grande do Sul (Apassul), Federarroz, e Sindicato da Indústria do Arroz (Sindarroz).

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Irga

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário