Arroz: CMN autoriza prorrogação de 100% de saldo devedor de EGF

Publicado em 28/04/2011 15:10 e atualizado em 28/04/2011 15:55

O Conselho Monetário Nacional (CMN) autorizou as instituições financeiras a prorrogarem as operações de Empréstimo do Governo Federal (EGF) de arroz da safra 2009/2010 contratadas nos estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. "Em fevereiro, o CMN aprovou a prorrogação de até 80% do EGF. Agora, como os preços não reagiram como o governo esperava, estamos permitindo  que seja de até 100%", explicou Gilson Bittencourt, secretário adjunto de política econômica do Ministério da Fazenda.

Segundo o Ministério da Fazenda, a decisão tem  o objetivo de minimizar as dificuldades para liquidar o EGF devido às perspectivas de safra cheia em 2010/2011 nos países do Mercosul, à estabilidade do consumo interno e à colheita na região Sul, fatores que dificultam a recuperação dos preços.  Além disso, a medida permite que os agricultores aguardem um melhor momento para vender sua produção.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Marília Pozzer
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário