Trigo Nacional: Moinhos espremidos entre queda nos preços das farinhas e preços altos do grão

Publicado em 18/07/2011 08:07
Como temos divulgado em nossos últimos boletins, os moinhos estão reduzindo a sua moagem em função da retração nas vendas de farinhas que, por sua vez, estão retraídas em função da redução do consumo dos produtos finais. Os efeitos desta cadeia continuaram a se fazer sentir nesta semana, com os preços das farinhas em baixa, não permitindo aos moinhos margens suficientes para melhorar o preço do grão junto aos triticultores nacionais. Embora os preços dos trigos importados tenham se distanciado, nesta semana, do preço dos trigos nacionais, este movimento serviu para uma pequena cobertura de compras dos moinhos direta dos agricultores, melhorando os seus preços, mas não no mercado de lotes, cujos preços caíram na semana, como mostramos ontem.

O leilão não interessou significativamente os compradores, tendo negociado apenas 21,12% da oferta, indicando que a situação de rentabilidade da moagem não está boa, espremida entre preços baixos das farinhas e preços altos do trigo.

No que se refere ao plantio da nova safra, houve perdas ao redor de 9% no Paraná e quase nenhuma perda no Rio Grande do Sul, mas a boa notícia é que ainda há tempo para replantio das áreas afetadas no oeste e no norte paranaense, de modo que não se pode dizer ao certo qual foi o efeito final das geadas. Nova frente fria está prevista a partir deste domingo, devendo-se ficar atento aos seus efeitos.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Trigo & Farinhas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário