Triticultores encaminham para o final o plantio da safra no RS

Publicado em 18/07/2011 08:11
Com as condições meteorológicas auxiliando os produtores, estes encaminham para o final o processo de plantio da safra 2011. Nesta semana o percentual de área semeada alcança 95% do total projetado, com 90% tendo germinado em boas condições. Segundo o Informativo Conjuntural, levantamento sobre as culturas elaborado pela Emater/RS-Ascar, em princípio as fortes geadas da primeira quinzena de julho não causaram grandes danos nas lavouras atingidas pelo fenômeno.

Apenas algumas poucas localizadas em áreas mais baixas e úmidas apresentaram injúrias devido ao frio excessivo. Os danos, porém, foram considerados leves e plenamente recuperáveis à medida que estas lavouras sejam manejadas adequadamente, como por exemplo com a aplicação de adubações nitrogenadas em cobertura. Na semana o preço médio da saca de 60 kg teve nova baixa, que desta vez chegou a 0,73% sobre o preço da semana passada, fixando-o atualmente em R$ 24,47.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Emater/RS-Ascar

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário