Leilão de Arroz do IRGA comercializa toda a oferta

Publicado em 21/10/2011 07:39
No dia de ontem (19/10), o Instituto Rio Grandense do Arroz (IRGA) realizou leilão para venda de 11,4 mil sacos de arroz em casca originários de Cachoeira do Sul. O leilão ocorreu na Bolsa Brasileira de Mercadorias (BBM), sendo toda a oferta de arroz comercializada. A média de preço do pregão foi de R$ 25,41 por saca de 50 kg para o arroz em casca tipo 1. Os lotes mais altos, por sua vez, atingiram R$ 25,70, mostrando grande interesse por parte dos compradores em um momento de pouca oferta de arroz em casca no mercado.

Cabe destacar que leilões através de Bolsas de Mercadorias permitem maior segurança e transparência na comercialização do produto, além de funcionar como um balizador de preço para o mercado. Dessa forma, os leilões de arroz do IRGA têm o intuito de incentivar a adoção deste mecanismo de comercialização por parte dos produtores para melhorar a gestão da oferta do produto. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Irga

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário