Conab realiza leilões de café e troca de arroz

Publicado em 01/11/2011 06:32
A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, realiza nesta semana leilões para a comercialização de mais de 4 mil toneladas (t) de café e troca de mais de 5 mil t de arroz. Os produtos são provenientes do Rio Grande do Sul e de Minas Gerais.

Na manhã desta terça-feira, 1º. de novembro, será realizado um leilão de venda de arroz em casca e compra simultânea de arroz beneficiado. Na operação, que segue o aviso 422, serão disponibilizadas mais de 5 mil t do grão proveniente do Rio Grande do Sul.

Na sexta-feira (4), serão realizadas duas operações, de acordo com os avisos 454 e 455, para a comercialização de mais de 3 mil t de café. Os grãos são provenientes de Minas Gerais.

Compra de Alimentos

A Conab também vai realizar as operações de compra de mais de 941 t de alimentos como Flocos de Arroz, Açúcar Cristal, Macarrão espaguete, previsto nos avisos 439 e 443; Arroz, Farinha de Mandioca e 432 mil latas de óleo de soja, conforme os avisos 437 e 442. Parte dos alimentos será destinada ao atendimento de demanda da Secretaria Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome. O restante via para a Secretaria Nacional de Defesa Civil do Ministério da Integração Nacional.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Mapa

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário