Produtores de mamão realizam reunião para planejamento de safra 2013

Publicado em 18/09/2012 09:53 714 exibições
Reunião da Associação Brasileira dos Produtores e Exportadores de Papaya (Brapex) terá presença de principais empresas e produtores do Espírito Santo e sul da Bahia.
Com o objetivo de organizar a produção de mamão no Espírito Santo e na região sul da Bahia, a Associação Brasileira dos Produtores e Exportadores de Papaya (Brapex) realiza, nesta quinta-feira (25), em Linhares (ES), uma reunião para planejar a safra da fruta em 2013 nos dois Estados.
A ideia principal é, em primeiro momento, tentar levantar qual a área que está sendo plantada na região norte capixaba e sul baiana para dimensionar como será a produção dessas novas áreas. 

“Nossa preocupação é que este planejamento seja feito de maneira ordenada e com informações bem próximas da realidade para que no próximo ano (segundo semestre de 2013) não tenhamos preços abaixo do custo de produção por excesso de produto, como já aconteceu no passado”, destaca Rodrigo Martins, presidente da Brapex.

Com base nos dados deste planejamento, o objetivo da Associação é informar à cadeia produtiva o volume que está sendo plantado, traçar uma previsão de produção e avaliar como isso pode impactar no mercado no momento da colheita dos frutos. “Com essas informações na mão, o produtor poderá analisar qual o melhor momento de plantar e o volume a ser plantado”, afirma Martins.
Tags:
Fonte:
Brapex

0 comentário