Conab realizará PEP de uva na próxima quinta-feira (25)

Publicado em 19/10/2012 11:18 e atualizado em 19/10/2012 14:10
Em razão dos altos estoques de vinho que têm dificultado a venda da uva pelo preço mínimo, no Rio Grande do Sul, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) irá realizar, na próxima quinta-feira (25/10) uma operação de subvenção na forma de equalização de preços, por meio do Prêmio de Escoamento de Produto (PEP). O leilão será para o escoamento de 7.000 t de uvas híbridas/americanas e 7.000 t de uvas viníferas, safra 2011/2012. O edital referente a esta operação foi publicado ontem (18/10) e encontra-se disponível no site da Conab (www.conab.gov.br).

Podem participar indústrias de processamento e de elaboração de vinho que comprovarem a compra da uva de agricultores familiares. O participante deverá comprovar a compra de uvas híbridas/americanas ou uvas viníferas, safra 2011/2012, de acordo com a tabela de Preço mínimo vigente para a safra 2011/2012 e o escoamento do vinho fino e de mesa para qualquer localidade, exceto para as Regiões Sul, Sudeste, Centro Oeste e Nordeste, na proporção de um litro de vinho para cada 1,34 kg de uva arrematado.

Os leilões contarão com recursos de até R$ 37,7 milhões. O prazo máximo para a comprovação da operação para o recebimento do prêmio será de até 280 dias corridos, contados após a data limite estabelecida para a venda do produto, em cada leilão.

O PEP é um instrumento de apoio econômico dado pelo Governo Federal àqueles que se disponham em adquirir o produto indicado, diretamente do produtor rural ou sua cooperativa, pelo valor do preço mínimo fixado, promovendo o seu escoamento ou destinação na forma definida em edital. Esse instrumento é utilizado quando o preço de mercado de um produto se encontra abaixo do preço mínimo fixado em lei. 
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Conab

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário