Mapa define regras para importação de uva e morango

Publicado em 14/10/2015 07:46

Foram aprovados requisitos fitossanitários para a importação de mudas de morango (Fragaria ananassa) produzidas na Espanha e para frutos de uva (Vitis vinifera) in natura produzidas em Portugal.  As normas estabelecidas foram feitas com base em procedimento específico de análise de risco visando proteger o país da introdução de pragas.

Os carregamentos de uva de mesa de Portugal e mudas de morango da Espanha deverão vir acompanhados de certificados fitossanitários, atestando a ausência de pragas de importância quarentenária para o Brasil.

“As remessas de uva e de mudas de morango ainda serão inspecionadas no ponto de ingresso pela fiscalização federal agropecuária. Havendo motivos que justifiquem a coleta de amostras, estas serão coletadas e enviadas para análise em laboratórios oficiais ou credenciados ao Mapa”, diz o diretor de Sanidade Vegetal do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Luís Rangel.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Mapa

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário