Mandioca: Chuvas reduzem o processamento em fortes 64%

Publicado em 09/11/2015 08:30

A colheita de raiz de mandioca foi reduzida na semana passada, devido às chuvas em praticamente todas as regiões pesquisadas pelo Cepea. Além disso, a expectativa de aumento nos valores da raiz nas próximas semanas também levou parte dos agricultores a ter pouco interesse pela comercialização.

Como resultado, entre 2 e 6 de novembro, o volume de mandioca processado na indústria de fécula diminuiu expressivos 64%. Houve casos de fecularias que sequer receberam mandioca na semana passada e a ociosidade média na indústria de fécula superou os 75% da capacidade instalada na semana, conforme cálculos do Cepea.

Mesmo com esse cenário de menor oferta, fecularias mantêm o interesse no processamento, por conta da recente melhora no mercado de derivados. O preço médio a prazo para a tonelada de mandioca posta fecularia foi de R$ 176,84/t (R$ 0,3076 por grama de amido) na última semana, aumento de 10,9% ante a anterior.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário