Falta de chuva pode comprometer produção nacional de cacau

Publicado em 16/11/2015 14:36

As lavouras de cacau na Bahia e no Pará estão recebendo menos chuvas que a média nas últimas semanas, o que deve comprometer o desenvolvimento dos frutos da safra principal da temporada 2015/16, cuja colheita já deu os primeiros passos.  

Conforme o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CNPT/Inpe), o sul da Bahia, onde se concentra a produção do Estado, recebeu chuvas abaixo da média nos últimos dois meses.  

Em outubro, que costuma marcar o início do primeiro período chuvoso do Nordeste, as precipitações acumuladas no sul baiano ficaram entre 25 milímetros e 50 milímetros. Historicamente, há áreas que chegam a receber 150 milímetros no mês.  

Do o início de novembro até o dia 11, as precipitações na parte sul da Bahia não ultrapassaram os 25 milímetros, enquanto os dados históricos indicam que algumas regiões chegam a receber, em média, 200 milímetros de chuva nessa época. 

Leia a notícia na íntegra no site do Mercado do Cacau

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Mercado do Cacau

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário