Mandioca: Mesmo com oferta baixa, preços seguem em queda

Publicado em 16/05/2016 12:01

As chuvas da última semana nas regiões acompanhadas pelo Cepea interromperam a colheita de mandioca por alguns dias, o que diminuiu a quantidade de matéria-prima processada na indústria de fécula em 46% no comparativo com a semana anterior. No entanto, mesmo com a oferta reduzida, as cotações da mandioca se mantiveram em queda nas regiões acompanhadas pelo Cepea.

Entre 9 e 13 de maio, o preço médio a prazo da tonelada da raiz posta fecularia foi de R$ 305,78 (R$ 0,5318 por grama de amido na balança hidrostática de 5 kg), redução de 4,4% frente à média anterior. Essa foi a sexta semana de baixas consecutivas nas cotações do produto que, desde a última semana de março, acumulam queda de 14,4%.

A demanda industrial, por sua vez, vem diminuindo por conta da baixa liquidez nos mercados dos derivados – farinha, fécula e amidos modificados –, o que também aumentou a pressão sobre os valores da raiz na maioria das regiões acompanhadas pelo Cepea.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Cepea

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário