Clima bom em SC ajuda produtores de pêssego a recuperar safra de 2015

Publicado em 14/11/2016 06:51

Os produtores de pêssego e nectarina estão otimistas este ano. Com o bom clima, os pomares ficaram carregados. Eles esperam recuperar os prejuízos que tiveram com a safra de 2015.

Esta época é o auge da colheita de pêssego e nectarina na região Sul de Santa Catarina. Uma propriedade em Pedras Grandes tem 5 mil pés de fruta cultivados. A expectativa este ano é colher em média 20 toneladas por hectare. "Está uma excelente safra, frutos bons, bem doces", resumiu o produtor Arcilésio Masiero.

Bom clima

O inverno frio e prolongado favoreceu a floração e o desenvolvimento inicial dos frutos. O sol garantiu a cor avermelhada e também pêssegos bem mais doces.

"Nós estamos aqui com uma expectativa de produção que deve ser em torno de 1,5 tonelada e está abastecendo neste momento quase que o Brasil todo", disse o engenheiro agrônomo da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri) Emílio Della Bruna.

Leia a notícia na íntegra no site G1 - SC.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
G1 - SC

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário