No Sul de SC, produtores esperam colher 30 mil ton na safra de maracujá

Publicado em 30/01/2017 07:13

Produtores do Sul catarinense esperam colher 30 mil toneladas na safra de maracujá deste ano. A colheita começou neste mês e vai até julho, com expectativa de ser ter 20% mais frutos do que em 2016, como mostrou o RBS Notícias.

Na região de Balneário Gaivota, 800 famílias cultivam mais de 1,3 mil hectares da fruta. Isso equivale a 90% de tudo que é plantado em Santa Catarina. "Deve trazer a essas famílias um valor aproximado de R$ 50 milhões", disse o gerente regional da Epagri de Araranguá, Reginaldo Ghellere.

A área plantada aumentou em 20% no último ano, pela troca feita por muitos agricultores. "É fácil de lidar, tem menos agrotóxico. Foi aí que a gente passou a plantar o maracujá", disse o produtor Protásio Matias.

Para que a colheita deste ano fosse bem sucedida, produtores realizaram algumas medidas preventivas, principalmente para combater focos da virose que provoca o endurecimento dos frutos.

Leia a notícia na íntegra no site G1 - SC.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
G1 - SC

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário