Agricultores de batata, cebola e outros 7 produtos receberão desconto em financiamentos no mês de abril

Publicado em 11/04/2017 09:20

Agricultores de babaçu (amêndoa), batata, cacau (amêndoa) e cará/inhame e mais cinco outros produtos receberão o bônus do Programa de Garantia de Preços para a Agricultura Familiar (PGPAF) em abril. A relação foi publicada nesta segunda-feira (11) no Diário Oficial da União (DOU).

O bônus garante abatimento em parcelas de financiamentos do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura familiar (Pronaf) no período de 10 de abril a 9 de maio.

As culturas beneficiadas são aquelas que, em março, tiveram preço de mercado abaixo do mínimo em algumas regiões do país: amêndoa de babaçu (PA, TO, CE, MA e PI), batata (DF, PR e SC), amêndoa de cacau (AM e RO), cará/inhame (AM), cebola (RS e SC), leite (PA), manga (SP), trigo (GO, MS, SP, PR, RS e SC) e triticale (PR e SC).

Mensalmente, a Conab faz um levantamento da cotação dos produtos da agricultura familiar que integram a PGPAF. Aquelas culturas que tiveram preço de mercado abaixo do mínimo estabelecido pelo governo federal recebem o bônus para abatimento em parcelas do crédito rural.

Clique aqui para acessar a Portaria nº 241, com a lista completa dos produtos com direito a bônus este mês.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Conab

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário