Melão: Com menor oferta, preços aumentam

Publicado em 09/06/2017 16:18

As cotações do melão amarelo subiram levemente no mercado interno nesta semana (05 a 09/06), tanto nas regiões produtoras quanto no atacado. Apesar da comercialização pouco expressiva, o volume da fruta se reduziu e impulsionou os preços. Segundo atacadistas, o clima esteve chuvoso apenas no início da semana na capital paulista, o que estimulou as vendas a partir de quarta-feira (07). A cidade de São Paulo registrou máxima de 27,2°C na quarta, segundo a Climatempo.

Contudo, a sensação de calor vai continuar até esta sexta-feira (09) quando nova frente fria deve chegar ao Sudeste. Na Ceagesp, o melão amarelo tipo 6 e 7 foi vendido a R$ 25,87/cx de 13 kg, valor 6% maior ao da semana anterior. Já no Vale do São Francisco (BA/PE), o amarelo foi comercializado a R$ 23,75/cx de 13 kg, alta de 10% na mesma comparação. Como a oferta deve continuar restrita, preços semelhantes são esperados na próxima semana.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário