Uva: Safra temporã do Norte do PR se aproxima do fim

Publicado em 21/07/2017 15:57

No Norte do Paraná, a maior parte dos viticultores da região se encaminha para o fim da safra de meio de ano. Dentro de 15 dias, de acordo com colaboradores do Hortifruti/Cepea, deve restar pouquíssima uva nas parreiras, resultado de podas mais atrasadas. Nesta semana (17 a 21/07), os preços da uva itália ficaram na média de R$ 2,40/kg, valor sem alterações em relação à semana anterior.

A expectativa dos produtores é de que as podas, que já vêm sendo observadas a partir do mês de julho, se estendam até meados de agosto. Dessa forma, produtores buscam colher a maior parte do volume no período das festas em dezembro, quando muitos produtores, inclusive de outras praças produtoras, apostam em melhores cotações por conta da demanda aquecida. Ainda segundo agentes, na localidade, até a última quarta-feira (19/07), não tinha sido observada geada. Mesmo assim, a depender das condições climáticas nas próximas semanas, os ramos já podados que estiverem em brotação podem sofrer danos. De acordo com o portal Climatempo, as temperaturas médias nos próximos 14 dias devem ficar um pouco maiores: a máxima média em Uraí (PR) deve ficar em 29°C e mínima em torno de 13°, sem previsão de chuvas. 

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário