Mamão: Descartes são observados no Norte do ES e no Sul da BA

Publicado em 09/02/2018 15:48

Com elevado volume nas roças, parte do mamão formosa foi descartado no Norte do Espírito Santo e no Sul da Bahia nesta semana (05 a 09/02). Além disso, a proximidade com o Carnaval restringiu a comercialização e também favoreceu as sobras nestas regiões. Com isso, as cotações seguiram pressionadas. Na região capixaba, a variedade foi comercializada por apenas R$ 0,28/kg, valor próximo ao da semana passada.

Colaboradores do Hortifruti/Cepea ainda relataram que problemas na aparência da fruta também limitaram as vendas. Com as recentes chuvas nas regiões produtoras, houve aparição de doenças fúngicas nos mamões, em especial a mancha-chocolate (doença causada pelo fungo Colletotrichum gloeosporioides e que manifesta lesões superficiais com coloração marrom em frutos ainda verdes). Como o escoamento pode continuar afetado pelo Carnaval na próxima semana, melhores resultados são esperados apenas na segunda quinzena do mês.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário