Mamão: Vendas caem no carnaval

Publicado em 16/02/2018 14:49

Com a comercialização restrita devido ao carnaval, poucos mamões foram enviados aos grandes centros consumidores nesta semana (12 a 16/02). Contudo, a menor entrada não foi suficiente para segurar as cotações no atacado e desvalorizações ocorreram, principalmente para o formosa, que foi vendido nesta semana por valores 16% inferiores.

Este cenário pode ter ocorrido devido à situação climática no Norte do Espírito Santo e no Sul da Bahia, que acelerou a maturação da fruta, resultando, inclusive, em sobras e descartes nas roças. Contudo, como o formosa já se encontrava com cotações baixíssimas nas semanas anteriores, os preços registrados nas regiões produtoras estiveram um pouco superiores nos últimos dias. No Norte de Minas Gerais, por exemplo, a disponibilidade de mamão está controlada e, a comercialização, realizada em centros menos tradicionais. Com isso, produtores mineiros conseguiram assegurar uma valorização considerável (aumento de 8%, sendo vendido na média de R$ 0,50/kg).

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário