Mamão: Com chuvas mais distribuídas, fruta apresenta qualidade superior

Publicado em 24/04/2018 16:35

A qualidade do mamão voltou a melhorar nas últimas semanas, devido à melhor distribuição das chuvas nas regiões produtoras. Com isso, menores aplicações de fungicidas foram necessárias – cenário oposto ao observado entre fevereiro e março, quando as precipitações superaram a normal climatológica para algumas praças acompanhas pelo Hortifruti/Cepea e aumentaram a incidência de doenças fúngicas e viroses.

Segundo produtores, as chuvas pontuais apenas têm afetado a qualidade em algumas lavouras, em especial nas mais antigas. No Rio Grande do Norte/Ceará, por exemplo, maiores problemas têm sido relatados pelas precipitações mais frequentes, afetando o padrão de comercialização da fruta. Com isso, produtores devem ficar atentos a este quesito.

Em Mossoró (RN), onde se concentra a produção do formosa, registrou-se 198,4 mm na parcial de abril (até o dia 23), segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Este cenário acarretou em maior necessidade de controle fitossanitário por parte de produtores, no intuito de garantir a qualidade do mamão na região.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário