Melão: Preços sobem com oferta restrita no Rio Grande do Norte e no Ceará

Publicado em 11/05/2018 16:21

Enquanto as cotações pouco se alteraram nos centros consumidores, o melão amarelo se valorizou levemente no Rio Grande do Norte/Ceará nesta semana (07 a 11/05). Isso porque o volume disponível se reduziu novamente na região, e os menores estoques no atacado acirraram a procura pela fruta potiguar/cearense. Assim, a variedade tipo 6 e 7 foi comercializada por R$ 25,00/cx de 13 kg nesta praça, valor 6% superior frente ao da semana passada. Contudo, a valorização ocorreu apenas para as frutas de melhor qualidade.

As chuvas mais frequentes neste ano têm aumentado a incidência de podridões e bacterioses no melão, principalmente no período da entressafra. Como consequência, os nobres se desvalorizaram novamente nesta semana. Como a disponibilidade do melão deve continuar diminuindo no Rio Grande do Norte/Ceará, as expectativas são de bons patamares na próxima semana, caso as vendas se aqueçam.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário