Mamão: Explosão de preços do havaí
Os preços do mamão havaí subiram significativamente nesta semana (14 a 18/05), especialmente no Norte do Espírito Santo. Isso porque o volume disponível da fruta continuou diminuindo nas principais regiões produtoras, o que voltou a impulsionar as cotações. Na praça capixaba, o havaí foi vendido por R$ 1,50/kg, valor 43% superior ao da semana passada. Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, o resultado foi influenciado pelas temperaturas mais amenas nas roças, que desaceleraram a maturação do fruto.
Em contrapartida, este cenário climático afetou o consumo do mamão, limitando melhores resultados. No atacado de São Paulo, por exemplo, o aumento dos preços foi inferior em decorrência da menor comercialização no período. O havaí tipo 15 a 18 registrou média de R$ 22,14/cx de 8 kg, alta de apenas 7%. Como o clima deve continuar desfavorecendo o aumento da oferta desta variedade, leve aumento das cotações podem ser observadas, caso o mercado seja firme.
Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br
0 comentário
HF Brasil/Cepea: Oferta elevada, preço em queda e margem pressionada marcam 2025; exportação surpreende pela resiliência
Cacau e Café: dois universos distintos que compartilham muito em comum
Produção acumulada de mandioca destinada à indústria nos estados do Paraná, MS e SP cresceu 10,3% em 2025
Mercado de cacau passa a considerar possível superávit
Comércio de frutas na Ceagesp de São Paulo deve crescer cerca de 30% neste fim de ano
Setor de hortifrutis projeta retomada das exportações brasileiras aos EUA com o fim do tarifaço