Banana: Demanda aumenta, mas preços caem em Santa Catarina

Publicado em 08/06/2018 13:35

Nesta semana (04 a 08/06), bananicultores do Norte de Santa Catarina relataram aquecimento da demanda por nanica após o desabastecimento dos atacados na semana anterior. Apesar disso, devido à alta oferta – resultado de uma boa produtividade nesta “safra” de nanica na região –, não houve reação positiva nos preços. Em maio, produtores tiveram dificuldade para escoar sua produção, praticando preços abaixo ou rentes aos custos de produção.

Porém, segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, com as temperaturas mais baixas na região, a expectativa é de que os volumes colhidos se reduzam nas próximas semanas, o que pode garantir preços melhores aos produtores a partir da segunda quinzena deste mês. Nesta semana, a banana nanica foi comercializada por preço médio de R$ 0,29/kg – valor 17% inferior frente ao último levantamento realizado pelo Hortifruti/Cepea (antes da paralisação dos caminhoneiros). Já na Ceagesp, o preço ficou em R$ 28,67/cx de 22 kg, o que representa alta de 11% frente à mesma comparação.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário