Clima favorece produção de alface em São Paulo

Publicado em 11/06/2018 14:03

As condições climáticas têm sido decisivas para a boa produção de alface no interior de São Paulo. Em algumas cidades, como Ibiúna e Mogi das Cruzes, os agricultores já comemoram os resultados. “As temperaturas mais amenas e o clima mais seco favoreceram a produção de alfaces na primeira quinzena de maio”, conta a analista de mercado do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (CEPEA), Marina Marangon.

Ela explica que o clima fez a oferta aumentar. Agora, a expectativa é de que as condições continuem favoráveis para uma boa safra. “Com a aproximação do inverno, a produção tende a ser melhor. Além disso, o consumo diminui quando as temperaturas estão mais baixas, fazendo com que as cotações fiquem menores nos próximos meses”, diz.

A alface se desenvolve melhor em temperaturas amenas e poucas chuvas. De acordo com o meteorologista da Climatempo, Alexandre Nascimento, ao longo do mês de junho terá umidade no cinturão verde, a princípio sem risco de geada. “Se confirmada essa previsão, o clima deve ser bastante favorável para a produção de alface”, explica o meteorologista.

Sobre o Grupo Climatempo

Com solidez de 30 anos de mercado e fornecendo assessoria meteorológica de qualidade para os principais segmentos, a Climatempo é sinônimo de inovação. Foi a primeira empresa privada a oferecer análises customizadas para diversos setores do mercado, boletins informativos para meios de comunicação, canal 24 horas nas principais operadoras de TV por assinatura e posicionamento digital consolidado com website e aplicativos, que juntos somam 20 milhões de usuários mensalmente.

Em 2015, passou a investir ainda mais fortemente em tecnologia e inovação com a instalação do LABS Climatempo no Parque Tecnológico de São José dos Campos, no interior de São Paulo. O LABS atua na pesquisa e no desenvolvimento de soluções para tempo severo, energias renováveis (eólica e solar), hidrologia, comercialização e geração de energia, navegação interior, oceanografia e cidades inteligentes.

Atualmente, a Climatempo é a principal empresa de consultoria meteorológica do país e possui serviços especializados para atender mais de 22 segmentos da economia. O Grupo é presidido pelo meteorologista Carlos Magno que, com mais de 35 anos de carreira, foi um dos primeiros comunicadores da profissão no país. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Linhas Comunicação

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário