Mamão: Formosa se valoriza nas regiões produtoras

Publicado em 15/06/2018 15:00

 A disponibilidade de mamão continuou controlada nas regiões produtoras nesta semana (11 a 15/06). Com isso, mamocultores obtiveram retornos positivos para ambas as variedades acompanhadas pelo Hortifruti/Cepea. No Norte do Espírito Santo, por exemplo, o formosa foi comercializado na média de R$ 0,76/kg, valor 61% superior ao da semana passada. Já no Sul da Bahia, o havaí foi vendido por R$ 1,54/kg, sem alteração no mesmo comparativo.

De acordo com produtores, o resultado tem sido influenciado pelo clima ameno, que vem “segurando” a maturação da fruta. Contudo, a valorização, que poderia ser maior, foi limitada pelas poucas vendas no decorrer da semana – em razão das baixas temperaturas, que impactaram o consumo nos principais centros atacadistas. Houve relatos, ainda, de que para o havaí houve manutenção nos preços, devido aos patamares firmes já registrados. Como o volume de mamão deve permanecer moderado nas próximas semanas, boas cotações podem ser observadas, caso a comercialização seja mais aquecida.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário