Cebola: Cotação se reduz com aumento de oferta nacional

Publicado em 15/06/2018 16:48

No Triângulo Mineiro e em Goiás, o volume de cebolas aumentou significativamente, nesta semana (11 a 15/06), gerando uma redução nos preços. O Cerrado está aumentando sua produção, e seu pico de safra está previsto para entre o fim de junho e início de julho. Inicialmente em Cristalina (GO), as chuvas prejudicaram a qualidade dos bulbos, porém a situação já se normalizou. Em Minas Gerais, o volume também se mostrou expressivo, e a qualidade das hortaliças está boa. Devido à intensificação na colheita nacional, as cotações se reduziram, tanto do Sudeste quanto no Nordeste.

Outro motivo para a desvalorização foi a situação atípica de abastecimento nas semanas passadas: a normalização da comercialização trouxe os preços de volta aos patamares anteriores. A média dos preços em Cristalina ficou em R$ 46,50/sc de 20 kg da caixa 3 beneficiada, apresentando queda de 12,3% em relação à semana passada. Para as próximas semanas, a previsão é que o volume de bulbos continue aumentando, sem margem para as cotações subirem.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário