Cebola: Cristalina (GO) está em pico de safra

Publicado em 02/07/2018 14:55

A colheita das cebolas híbridas em Cristalina (GO) teve início no começo de junho e, agora, está em pico de safra. Já no Triângulo Mineiro, produtores optaram por retirar os bulbos da lavoura antes do período necessário para a maturação (meados de maio), por conta dos altos preços. Dessa forma, a hortaliça foi comercializada ainda "verde".

Contudo, colaboradores do Hortifruti/Cepea relataram que a qualidade já foi recuperada em junho e que os bulbos escoados estão mais maduros. A prática de retirada antes do período ideal pode reduzir a oferta esperada ou causar uma "janela" nas próximas semanas.

A média das cotações da cebola no início da safra, entre maio e junho, ficou em R$ 46,89/sc de 20 kg da caixa 3 beneficiada, aumento expressivo de 159% em relação ao mesmo período da temporada passada. Após a alta dos preços em maio, junho registrou queda nas cotações em todas as praças produtoras, devido ao aumento do volume nacional pelas regiões do Cerrado, Nordeste e São Paulo. Em julho, os preços devem seguir em ritmo de queda, por conta da intensificação da colheita em SP.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário