Mamão: Rentabilidade fecha 1º semestre positiva

Publicado em 16/07/2018 16:38

O primeiro semestre deste ano terminou com rentabilidade positiva para ambas as variedades de mamão acompanhadas pelo Hortifruti/Cepea – apesar do cenário negativo observado para o formosa nos dois primeiros meses de 2018, quando o volume disponível ainda estava elevado e a demanda, enfraquecida por conta das férias escolares.

Entre janeiro e junho, o preço da variedade no Norte do Espírito Santo teve média de R$ 0,76/kg, 55% superior ao estimado por produtores para cobrir os custos de produção. Já para o havaí, o cenário foi mais favorável, visto que a disponibilidade da variedade esteve menor no primeiro semestre.

Além de os baixos preços praticados em 2017 terem desencorajado produtores a renovar a área, houve períodos de "pescoço" e retardo no amadurecimento das frutas. Assim, o havaí teve preço médio de R$ 1,53/kg entre janeiro e junho, 135% superior aos custos de produção.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário