Tomate: Indústria deve concluir 85% da safra até o final de agosto

Publicado em 26/07/2018 09:01

Ao contrário de anos anteriores, o transplantio de tomate rasteiro para indústria se iniciou mais tarde, em março, para evitar o clima muito quente e úmido dos primeiros meses de 2018. As últimas mudas de tomate foram transplantadas entre junho e julho, como de costume. As atividades de colheita, por sua vez, começaram no mês passado e a previsão é de que, até o final de agosto, 85% da produção tenha sido colhida.

A produtividade vem sendo boa, assim como em 2017, e a expectativa é de que os patamares médios possam chegar aos mesmos níveis do ano passado em Goiás e no Norte de Minas Gerais, já que não há precipitações em excesso. Se os dados realmente se consolidarem, mesmo com a redução de área cultivada neste ano, bons níveis de estoque devem ocorrer em 2019 – freando um possível aumento de área e de importações para o próximo ano.

No primeiro semestre de 2018, o volume de polpa importado, de acordo com dados da Secex (Secretaria de Comércio Exterior), foi de 13,6 mil toneladas, 20% menor que no ano passado (16,9 mil toneladas). Além de elevados estoques, este recuo também está relacionado à alta do dólar neste ano.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário