Banana: Preço pode reduzir no Norte de Minas Gerais

Publicado em 24/08/2018 11:50

Nesta semana (20 a 24/08), a região do Norte de Minas Gerais apresentou cotações praticamente estáveis da banana em relação à passada. De acordo com colaboradores do Hortifruti/Cepea, a prata foi comercializada a R$ 0,70/kg pela maior parte dos agentes, porém há uma grande pressão para reduzir as cotações nos próximos dias. 

Na semana passada, algumas cargas, por outro lado, foram comercializadas com um menor valor devido, principalmente, à qualidade insatisfatória do fruto, além de que o mercado não absorveu mercadorias com preços mais elevados. Além disso, com a “safra” se intensificando na região, as cotações tendem a diminuir ainda mais nos próximos meses, em destaque para o final de setembro e início de outubro, período com pico de oferta. Nas últimas semanas, o volume de banana tem sido cerca de 3,5% maior que o do mesmo período do ano passado, segundo a Abanorte, fato que também está pressionando as cotações na região mineira.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário