Mamão: Preço do formosa explode nas roças

Publicado em 24/08/2018 15:11

O mercado de mamão permaneceu lento na maioria dos centros consumidores nesta semana (20 a 24/08). Ainda assim, os preços do formosa subiram com força por mais uma semana, como reflexo da baixa oferta da variedade. Enquanto o formosa registrou aumento de 89% nas cotações no Norte de Espírito Santo, a R$ 1,31/kg, a variedade havaí foi comercializada por R$ 1,08/kg na praça capixaba, com alta de 4%. Ainda assim, agentes acreditam que os preços, principalmente do formosa, poderiam ter subido com mais força, já que a redução na oferta foi bastante acentuada.

Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, as cotações não foram superiores devido ao baixo poder aquisitivo dos consumidores, à proximidade do fim de mês e pelo clima frio – especialmente no Sul e no Sudeste, enfraquecendo as vendas nestas regiões. Como a oferta de havaí tende a se manter controlada nas próximas semanas, os preços podem seguir em mesmos patamares. Em contrapartida, como a disponibilidade do formosa pode reduzir ainda mais, as cotações dessa variedade devem aumentar.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário