Mamão: Chuvas ficam abaixo do esperado em agosto

Publicado em 03/09/2018 14:26

Em agosto, baixos níveis de precipitações foram observados nos principais polos produtores de mamão – com exceção do Norte do Espírito Santo. No período, a cidade de Linhares (ES) registrou volume de 63 mm até o dia 30 de agosto, valor acima do esperado para a normal climatológica daquele mês, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Ainda assim, as chuvas não prejudicaram a qualidade do mamão na região capixaba.

Chuvas em agosto - Inmet

Naquele período, houve relatos de que a baixa umidade impediu maiores aparições de doenças fúngicas na maioria das lavouras acompanhadas pelo Hortifruti/Cepea. Porém, caso o cenário permaneça, a disponibilidade de água em reservatórios poderá diminuir – já que as chuvas, mesmo que positivas no começo do ano, não reverteram o cenário hídrico, em especial nas praças nordestinas – o que pode servir de alerta aos produtores.

Além disso, com o clima mais seco e quente, uma maior incidência de ácaros poderá ser observada, assim como o "abortamento" das flores e a maior aparição de frutos carpeloides (deformados).

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário